A restauração da cobertura vegetal de áreas degradadas da floresta amazônica tornou-se fundamental para conservação da biodiversidade e combate às mudanças climáticas no planeta. Com o avanço do desmatamento, encontrar modelos mais eficientes para a restauração florestal tem sido o trabalho de vários pesquisadores ao redor do mundo. Você poderá conhecer descobertas científicas recentes e inovadoras sobre o assunto em nosso webnário, dia 17 de agosto, 16h (horário de Brasília).
Inscreva-se e participe!
Temas:
Antônio Laffayete Pires da Silveira
Fundação Universidade Federal de Rondônia/UNIR
Douglas Daly
New York Botanical Garden/NYBG
Daniele Celentano
Conservação Internacional/CI-Brasil
Antônio Laffayette
UNIR-RO
Engenheiro florestal pela Universidade Federal de Santa Maria, mestre em Botânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, doutor em Biologia Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas e, atualmente, professor na Universidade Federal de Rondônia.
Douglas Daly
NYBG
Graduado em Botânica pela Harvard University (1977), com doutorado em Biologia Vegetal pela City University of New York (1987). Atualmente é Diretor do Institute of Systematic Botany e Curator of Amazonian Botany no New York Botanical Garden. Tem experiência na sistemática vegetal, na flora amazônica, na família arbórea Burseraceae, na identificação de árvores tropicais e na arquitetura foliar.
Danielle Celentano
CI
Engenheira florestal, Mestre em Manejo e Conservação de Florestas Tropicais e Biodiversidade pelo CATIE na Costa Rica e Doutora em Biodiversidade e Biotecnologia pelo Programa Bionorte, Danielle é gerente sênior de Restauração de Paisagens Florestais da Conservação Internacional (CI- Brasil), secretária executiva da Aliança pela Restauração na Amazônia e professora associada ao Programa de Pós-Graduação em Agroecologia na Universidade Estadual do Maranhão.
Alexis Bastos (Moderador)
CES - RIOTERRA
Doutor em Geografia pela Universidade Federal do Paraná-UFPR. Pós Doutor em dinâmicas de carbono em solos tropicais realizado através do Setor de Ciências Agrárias, Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal/UFPR. Integrante do grupo de pesquisas Geociências/UNIR. Coordenador de Projetos do Centro de Estudos RIOTERRA. Atua há mais de 20 anos em questões relacionadas ao desenvolvimento socioambiental e gestão territorial na Amazônia.
Sua Marca - Todos direitos reservados 2021
Site criado com Criador de Sites mLabs