EasyPlus+

O EasyPlus+ é o serviço premium da Easy Taxi, feito para acolher a nova categoria de táxis criada pela prefeitura de São Paulo: o Táxi Preto.

Ao tornar-se um Easytaxista Plus, você conta com toda a estrutura necessária para atender nossos clientes mais exigentes e alavancar sua receita! Tem alvará de Táxi Preto? Não perca tempo!

SEJA UM EASYTAXISTA PLUS

1. Pergunta: O que é o EasyPlus+?
Resposta: É o novo serviço disponibilizado pela Easy Taxi no Município de São Paulo, que visa atender os clientes mais exigentes por meio de uma experiência ainda mais confortável, prática e de alto padrão.

2. Pergunta: Quando o serviço EasyPlus+ será lançado?
Resposta: A opção de solicitar um táxi preto pelo filtro “EasyPlus+” será disponibilizada de acordo com o crescimento dos número de motoristas Plus cadastrados em nosso aplicativo. Enquanto o número de cadastros não for atingido, os táxis Plus estarão operando dentro da nossa base de táxis comuns no app. Assim, durante um período inicial, o passageiro que solicitar um táxi comum poderá ser atendido por um EasyPlus+ com a mesma faixa de valor, mas com ainda mais conforto e exclusividade.

3. Pergunta: Como funciona o serviço EasyPlus+?
Resposta: Assim como as corridas de táxi comum, o passageiro poderá solicitar uma corrida de táxi por meio do app Easy Taxi e ser recebido por um táxi preto.

4. Pergunta: Quais formas de pagamento serão aceitas pelos Easytaxistas Plus?
Resposta: Todos os profissionais da categoria Plus deverão aceitar pagamento em dinheiro, cartão de crédito, cartão de débito e cartão de crédito no app.
5. Pergunta: Os Easytaxistas Plus deverão instalar um novo aplicativo?
Resposta:Não, os profissionais utilizarão o mesmo aplicativo utilizado pelos táxis comuns, disponível para o sistema operacional Android.

6. Pergunta: Como ocorrerá o pagamento dos Easytaxistas Plus?
Resposta: Assim como para os taxistas comuns, a Easy Taxi efetuará os depósitos todas segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, sempre referente aos 2 dias anteriores ao pagamento.

7. Pergunta: Qual a taxa da Easy Taxi referente às corridas intermediadas pelo app?
Resposta:Assim como na categoria de táxi comum, as corridas pagas com dinheiro ou cartão de crédito/débito na máquina não terão taxa de cobrança. Para as corridas pagas por meio da forma de pagamento “Cartão de Crédito no App”, a Easy Taxi irá recolher 15% do valor da corrida intermediada pelo app.

8. Pergunta:O que é o Táxi Preto?
Resposta: O Táxi Preto é a nova categoria de táxis instituída em São Paulo pela Prefeitura, por meio do Decreto 56.489 de 8/10/2015, com o objetivo de aumentar a oferta de serviço de táxi na região.

9. Pergunta:Quantos táxis pretos irão atuar em São Paulo?
Resposta: A Prefeitura de São Paulo sorteou 5.000 alvarás de táxi preto, sendo que destes, 1.250 são destinados a taxistas mulheres e 250 com condições especiais para atender deficientes físicos.

10. Pergunta:Como é a regulamentação da categoria?
Resposta: Existem algumas especificações para se enquadrar na categoria Táxi Preto, são elas:

  1. Categorias de veículo: Sedan, SUV ou Station Wagon
  2. Tamanho do veículo: Largura mínima de 1,75m e entre-eixos mínimo de 2,6m
  3. Idade do veículo: O carro deverá ter no máximo 5 anos
  4. Itens de série obrigatórios: Ar condicionado, banco de couro e freios ABS
  5. Cor do veículo: Preta
  6. Precificação: A tarifa será definida pelo aplicativo intermediador da corrida
  7. Vestimenta: Roupa social
  8. Solicitação de corridas: Todas as corridas deverão ser pedidas pelo aplicativo. Basta você solicitar uma corrida pelo método padrão, ou então, abrindo uma nova corrida por meio da ferramenta Easy Taxi Connect.
  9. Formas de pagamento: De acordo com a regulamentação, todos os taxistas deverão aceitar corridas pagas pelo aplicativo, sejam elas Corporativas ou por “Cartão de Crédito pelo App”.
  10. Trajeto: O taxista deverá disponibilizar mapas digitais para acompanhar o trajeto e o tráfego em tempo real
  11. O Easytaxista deverá disponibilizar mapas digitais para acompanhar o trajeto e o tráfego em tempo real, utilizando outros serviços como, Waze, GoogleMaps, entre outros, que disponibilizam a visão do tráfego em tempo real.