Editorial
Vamos na terceira newsletter e, numa das anteriores, referimos a melhoria das instalações, concretizada no ano de 2014, como um dos importantes objetivos da junta de freguesia.
Em fevereiro de 2015, iniciámos uma ação de formação para os funcionários da freguesia, a qual se prolongará até meados do mês de maio. Pretendemos que possam servir melhor os cidadãos e aperfeiçoar os conhecimentos no domínio das novas tecnologias.
Fevereiro ficou também marcado pelo tempo festivo do Carnaval, que mais uma vez trouxe a população para a rua, envolveu as associações e o município, proporcionou um excelente espetáculo na Praça Luís de Camões, com a atuação do artista Herman José e, principalmente, com o sempre magnífico "julgamento e entrudo do galo", que acaba sempre bem assado numa noite bem gelada…
Notícias
“Guarda folia”: aí está uma nova designação que pretende ficar como marca da nossa cidade para o futuro. E que traga muitas pessoas à nossa freguesia é o nosso desejo.
Uma exposição das “tradições locais de Carnaval”, as “tabernas do entrudo”, a fanfarra “nem fá nem fu”, que bem animou as gentes à sua passagem e ainda um lindíssimo Desfile de Carnaval com as crianças do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo, que trouxeram um colorido diferente à nossa cidade.
Mas o elemento mais distintivo do nosso Carnaval e o qual devemos partilhar, mais e mais, é mesmo o interessante “julgamento do galo” que atrai, diverte, faz rir e alegra a sempre fria noite de Carnaval.
Parabéns a todos os que auxiliaram à organização da “Guarda folia”.
Trabalhos
A limpeza de bairros e de alguns arruamentos em particular continuou. Marcámos presença na Malmedra, na avenida de São Miguel, na Senhora dos Remédios, na Póvoa do Mileu, na avenida Nuno de Montemor no Parque Infantil do Bairro da Luz e no Bonfim: nomeadamente na envolvente da sua Capela.
Marca diferenciadora foi a intervenção no caminho rural do Cabroeiro. ver+

Por último estão praticamente concluídas as obras de melhoria das instalações, em ambas as sedes (executiva e deliberativa) da Freguesia. ver+ 
Eventos
Destacamos nesta secção a organização, por parte da Associação Cultural e Desportiva do Bairro de São Domingos e de um grupo informal da Sequeira, da tradicional matança do porco e demais atividades conexas como seja a desmancha, a confeção da refeição com a carne do suíno desmanchado e ainda a realização do enchido que entretanto foi leiloado. Dois momentos que envolveram algumas dezenas de participantes naquelas localidades. ver+ 
Deliberações da Junta
Como se referiu, no mês de fevereiro teve início a formação interna promovida pela Junta, apesar de já se ter proporcionado a participação dos funcionários noutras formações.
Depois de um levantamento de necessidades junto dos trabalhadores, de várias reuniões nos passados meses de dezembro e janeiro, definiu-se o programa, o modelo de formação e claro a componente financeira envolvida.