Visite aqui os blogs...












Editorial

 

Agosto é o mês de excelência para um período de férias.

A Guarda fervilhou com os nossos compatriotas emigrados. Foi visível a sua presença nas nossas paragens.

 

No comércio, nas ruas, nas festas e nos locais de lazer foi notória a sua permanência.

Que regressem sempre e possam num futuro muito breve cumprir o seu desejo e radicarem-se de vez nas nossas terras, podendo até, e cada vez mais, incentivar outros a acompanharem-nos nesse objetivo.

 

Revejam o nosso site e podem encontrar duas novidades que correspondem a outras duas intervenções que muito nos satisfaz ter tido a oportunidade de concretizar.

 

Convidamos-vos a, principalmente verem a novidade de dois blogues representativos da horta comunitária e do encontro luso-espanhol no âmbito do programa Erasmus+. Deixem-nos a vossa apreciação e contributo.












Deliberações da Junta

 

A junta de freguesia deliberou na sua reunião mensal associar-se à segunda edição da Feira Farta que vai ocorrer nos dias 24 e 25 de setembro.

 

Trata-se de uma iniciativa muito válida, que o município organiza com o empenho das freguesias, traduzindo-se numa excelente mostra da variedade do mundo rural que subsiste no nosso concelho.

 

A freguesia da Guarda marcará presença com algumas novidades que esperamos possam ser do agrado da nossa população.













Trabalhos

 

Conforme planeado para o segundo semestre do ano, reiniciaram-se os trabalhos nos cemitérios da Freguesia, os quais quase se concluíram no início de agosto.


Outro trabalho planeado e já iniciado, devido à proximidade do começo de aulas, foi a intervenção nas Escolas, conforme solicitação dos respetivos Agrupamentos: tendo-se já limpo junto à Escola Beatriz Ângelo e na área envolvente da Escola Afonso de Albuquerque.


Após as obras efetuadas em chafarizes e tanques da Freguesia, procedeu-se neste mês à pintura: no tanque da Quintazinha e no chafariz do Rio Diz.


Continuaram-se as limpezas urbanas e rurais, de caminhos e bermas, bem como o corte de vegetação agreste. A rega e manutenção dos canteiros foi outra exigência frequente.


Com utilização diária, a manutenção das máquinas é obrigatória!
















Notícias/Eventos

 

À semelhança do ano transato desenvolvemos em duas unidades comerciais da freguesia mais uma campanha de recolha de alimentos para a Loja Social "Mão Amiga".

 

Nos fins-de-semana de 6 e 7 e 27 e 28 de agosto com a colaboração de voluntários foi possível angariar uma razoável quantidade de alimentos que ficam agora disponíveis para as necessidades dos cidadãos que passam por maiores dificuldades.


Ajude-nos a ajudar é o lema que utilizamos na área social e também diariamente pode ser aplicado por cada um dos cidadãos ao deslocarem-se à freguesia e fazer entrega de alimentos, vestuário, calçado, brinquedos, e mobiliário.