De: Adlène Hicheur
Para: “Phenix Shadow (fênix da sombra)”
Data: 19/01/2009
Eu proponho que você escolha um adjunto para representá-lo (certamente um indivíduo de confiança e apoiador da causa) que viva na cidade, tenha movimentação livre para efetuar facilmente a missão de comunicação e que seja também o ponto de união entre nós diante das condições difíceis em que nos encontramos. Eu farei o possível sobre a conta Paypal e os irmãos da Somália. Eu logo voltarei e a entrar em contato, se Deus quiser. Quanto ao dinheiro, nós podemos transferi-lo novamente de forma segura dentro de mais ou menos dois meses.
[...]
De: “Phenix Shadow (fênix da sombra)”
Para: Adlène Hicheur
Data: 28/01/2009
Eu entrei em contato com os irmãos do Global Islamic Media Fronte e eles hesitaram um pouco, algo que é compreensível, mas a dúvida se dissipará assim que eu entrar em contato com os irmãos de Al Fajr. Se Alá quiser, eu devo receber um computador em que poderemos usar o software de criptografia. Há algo de novo sobre a conta Paypal? Não nos esqueça em suas preces.
[...]
De: Adlène Hicheur
Para: “Phenix Shadow (fênix da sombra)”
Data: 01/02/2009

Sobre a conta Paypal, é possível abri-la gratuitamente, mas para que ela seja operacional, será preciso sua ativação (confirmação) com um cartão VISA ou Mastercard.

E aí está o problema: as informações fornecidas podem ser utilizadas na abertura da conta, mas isso significa que eles (Paypal) terão essas informações para si no momento da ativação. Eu cogitei usar o Visa Virtual ou Mastercard. Mas de acordo com a minha modesta compreensão, neste momento a sociedade Paypal não aceita esse tipo de carta provisória. Eu farei o necessário para atravessar esses obstáculos, se Deus quiser.

[...]
De: “Phenix Shadow (fênix da sombra)”
Para: Adlène Hicheur
Data: 02/02/2009

Quanto a Sarkozy e os comedores de queijo fedido que o elegeram, sua hora não vai tardar. E, na ignorância em que eles se encontram, eles não estão protegidos. Há um projeto que eu gostaria de lhe mostrar, mas sua extrema importância exige o uso do programa Asrar. Reze a Deus por mim para que eu possa adquirir um computador como aquele que havia lhe contado.

Se a base da comunicação de Minbar não é um segredo para os serviços de informação, me avise para que eu pare de usá-la.

[...]
De: Adlène Hicheur
Para: “Phenix Shadow (fênix da sombra)”
Data: 01/03/2009
De suas atividades militares no país dos muçulmanos (Afeganistão) então, ele defende se tratar de um puro objetivo militar (como exemplo: a base de aviação da comuna de Karan Jefrier perto da cidade de Annecy na França). Essa base treina forças que serão enviadas ao Afeganistação.
[...]
De: Phenix Shadow
Para: Adlène Hicheur
Data: 01/06/2009
Caro irmão, vamos direto ao ponto: você está disposto a trabalhar em uma unidade de ativação na França? Que tipo de ajuda poderíamos dar para que isso seja feito? Quais são suas sugestões?
[...]
De: Adlène Hicheur
Para: Phenix Shadow
Data: 06/06/2009

Sobre a sua proposta, a resposta é sim, claro, mas há algumas observações que eu gostaria de fazer:

- Há muito tempo eu organizo minha vida para, no futuro, trabalhar em solo argelino. Eu não planejo viver na Europa nos próximos anos.

- Se a sua proposta se trata de uma estratégia precisa (como trabalhar no seio da casa do inimigo central e esvaziar o sangue de suas forças), é preciso então que eu revise o plano que havia preparado.

De qualquer forma, espero sua resposta para que a situação fique mais clara.
[...]

De: Phenix Shadow
Para: Adlène Hicheur
Data: 07/06/2009
Você realmente me agradou com essa resposta. Nossa visão sobre a questão é exatamente a mesma. O que nos resta a fazer é constituir uma unidade de combate capaz de ativar novos membros na Europa, com foco no longo prazo. Seu objetivo essencial é derrubar inimigo em seu território e usá-lo particularmente nesse período de aprofundamento da crise econômica. Diga-nos sobre seu ponto de vista detalhado sobre esse trabalho e, por favor, envie os arquivos via Rapidshare.
[...]
De: Adlène Hicheur
Para: Phenix Shadow
Data: 12/06/2009

(...) Na minha opinião, vários pontos (que são interligados) devem ser considerados:

- precisamos trabalhar para acelerar a recessão econômica, ou seja, atingir as indústrias vitais do inimigo e as grandes empresas, como Total, British Petrolium, Suez, Vivendi, ELF...

- Atingir alvos militares e políticos para punir os governos europeus pela guerra travada por eles e, evidentemente, a ditadura argelina

- Construir bases no mundo muçulmano, sendo que a última será nos Emirados

- Executar assassinatos com objetivos bem estudados: personalidades europeias ou personalidades bem definidas que pertençam aos regimes incrédulos

[...]